Terça-feira, 12 de Dezembro de 2006
Queria agradecer pessoalmente os comentários anteriores mas não senti que fosse essencial…
Pensei numa forma de retribuir as palavras simpáticas e o destaque do sapo mas não senti a espontaneidade necessária para tal…
Retive uma palavra de tudo o que li e que me motivou a um contra comentário:
Intensidade,
Não são as palavras que escrevo!
É ansiar abraçar a vida, engolir as noites, devorar os dias, desesperar por realizar os sonhos!
É um querer desmesurado, um desejo violento, uma fome sofrida, um chorar sentido, um riso natural!
Intensidade não é de todo as letras que alinho!
É esta estranha vontade de reboliço, esta promessa de que vou viver, este invadir de medos, de certezas, de contradições!
É abrir os braços plenamente e pressentir de olhos fechados o cheiro da chuva, o calor do sol, o som dos espíritos, o teu olhar cúmplice!
Intensidades não são os rabiscos que inexplicavelmente publico!
Intensidade é esta convicção avassaladora, este temor desconcertante, este desespero descabido…
Intensidade é angustiar-me com a ideia de ficar parada, entrar em pranto quando não sinto espaço para gesticular, sentir pânico de não ter poder para saciar apetites ávidos!
Releio, e sinto-me terrivelmente cansada…não encontro força no que escrevo para descrever como sinto esta minha…intensidade!
Uau, intenso não é uma palavra com carga sufieciente!
Beijo
E este texto fez-me lembrar um poema de Fernando Pessoa, um dos meus preferidos dos tempos de escola, que dizia qualquer coisa como... "O que há em mim é sobretudo cansaço, não disto, nem daquilo... " (não me lembro do resto)... Mas sei que me lembro deste poema cada vez que sinto o cansaço... de tudo e de coisa nenhuma... O cansaço de querer agarrar a vida com intensidade... mas faltar o como e o porquê... Um beijinho grande.
De
Tacitus a 13 de Dezembro de 2006 às 16:25
Para mim é essencial viver com intensidade, desde que essa itensidade não seja uma candidatura à angústia.
Quanto a ti, se escreves para descrever a tua intensidade, então que a intensidade seja escrita. Bom resto de semana!
De pedro alex a 13 de Dezembro de 2006 às 21:56
Já é praí a 2ª vez que me deixas de mãos atadas. Tudo o que escrever vai-me fazer sentir nhec, por isso, olha... toma vitaminas que eu não me compadeço com o teu cansaço!
Bjs
De
S a 14 de Dezembro de 2006 às 08:13
Qd me sinto canada, mudo de cor, compro um cd, meto-me no carro e canto, ás vezes perco-me em silencios, ás vezes até me descalço, encho-me de açúcar, ofereço beijos ou afasto-me do mundo, danço doida, pego num pincel e voo… qd me sinto cansada, paro e saio á rua para conhecer pessoas, outras conversas fazem sempre bem.
Quero-te aqui, toda á flore da pele, cheia de loucuras, a transbordar paixões, assumidamente tu.
De
Araj a 14 de Dezembro de 2006 às 22:35
Intensidade são estas palavras....
"É um querer desmesurado, um desejo violento, uma fome sofrida, um chorar sentido, um riso natural!"...
Não encontras tu, não encontro eu, e por certo muita gente também não encontra. Mas vamos tentando... Havemos com certeza de descobrir formas de descrever a nossa intensidade, os nossos sentimentos, de nos descrevermos a nós próprios!
Um beijinho*
Alexia como te entendo...talvez a intensidade, o sentir as circunstância da vida sejam diferentes, mas entendo-te...tb eu estou cansada e sem vontade. Mas estou aqui :) (vergonhosa é a minha ausência), caso n me seja possivel voltar aqui antes do natal desejo-te minha cara e dignissima um santo e feliz Natal, paz harmonia e uma caminha fofinha para descansares. Eu vou passar o Natal sabes onde? Lá no lugar de Porto Covo, quer dizer pertinho em vale seco, mas tenho esperanças q alguma alma caridosa me leve a ver o mar :). Beijos n´oteudoceolhar ***
Começo a achar que é da quadra natalícia... Eu partilho desse teu cansaço! Cheguei mesmo a sentir-me terrivelmente enjoado de tão cansado que já estava.
Estas férias vêm mesmo a calhar!
E isso também me afectou...esse cansaço roubou-me a paciência...e a vontade de fazer quase tudo...ou deu-me a vontade de fazer quase nada... dependendo do ponto de vista.
Bem, beijinho grande =) Que tenhas um Natal maravilhoso, repleto de sentimentos intensos mas bons... e muitas guloseimas também =P
Cansada ou não, o que escreves sabe sempre bem ler!
Obrigada pelos votos de sucesso para o Projecto e para mim mesma. Eu só busco Paz! Nada mais ...
Bjs, minha querida.
Um Natal pleno de felicidades.
Mel
www.noitedemel.blogs.sapo.pt
Comentar sem frete