Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2006

Escutar eu escuto...

Pergunto-me hoje mais do que nos outros dias se incomoda mais dizerem-nos algo que nos aborreça ou não dizerem aquilo que por um motivo ou outro queremos ou precisamos de ouvir.
De início pensei que não seria fácil fazer aqui uma escolha mas como nunca resisto a “despir-me” indecorosamente, eis que milagrosamente ficou claro o que é mais difícil para mim contornar.
Se alguém diz algo que me aborrece nem sempre reajo da mesma forma mas quase sempre reajo de imediato e principalmente com frontalidade. Não é difícil para mim mostrar o meu desagrado, disparatar represálias, e confrontar directamente o ou a autor(a) da afronta.
Quando alguém não diz o que espero ouvir…aqui temos um problema mais sério. A reacção pode variar dependendo do tamanho da expectativa. Posso ficar agressiva, deprimida, calada, nervosa…mas sou sempre incapaz de ser frontal.
Admito que seja uma total incapacidade de lidar com as contrariedades inesperadas, haverá certamente uma explicação que não evita o sufoco que é ficar surpreendentemente pendente à espera que digam o que tenho imperiosamente de escutar.
No final há ainda consequências diferentes para ambas as coisas. Enquanto que sendo directa exorcizo de alguma forma os aborrecimentos e fico preparada para voltar a ser o que era, quando não o faço há realmente consequências. Sem saber bem porque sinto uma necessidade fortíssima de refrear vontades, inibir reacções, quebrar cumplicidades…
Sei sem duvida o que é mais difícil contornar, sei o que me causa mais mau estar, sei o que me põe mais caída….mas sei também que quando não nos dizem o que esperamos ouvir, provavelmente é porque o melhor caminho é mesmo resguardarmo-nos um pouco. Afinal, tudo está bem quando acaba bem!


Inventado por alexiaa às 01:53
link do post | favorito
Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


O minimo sobre mim


ver perfil

. 11 seguidores

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Estas são as Ultimas

Aos sonhos que vão diminu...

Even...

Revivendo uma invenção!

Quase por encomenda...:))...

Tenho pena de não ter mem...

Não me ames…ambiciona-me!