Sexta-feira, 26 de Outubro de 2007

Mais um fora de prazo, o carro já bateu:)

Quarta passada almocei acompanhada da minha mãe que foi descaradamente abordada por um proprietário da restauração.
Sai dali a sentir-me deprimida, onde anda a coragem da minha geração que mira as mulheres de alto a baixo e quando pressente algo interessante deixa escapá-lo com uma resignação assustadora?!
Bem…a verdade é que o meu veículo anda a aborrecer-me há uns tempos. O sacana do orixá não evitou que uma luzinha azul por mim intraduzível se instalasse de pedra e cal sempre que dou à chave de ignição. Se somar a este facto o almoço exasperante o resultado só podia ser um.
Entrei num stand e disse: Boa tarde, eu vinha comprar um carro!
Desde o inicio que senti o vendedor com uma postura desconfiada mas o certo é que aos poucos fui derretendo aquele gelo de quem não esta habituado a decisões rápidas e sinto que fiz um bom negócio.
O próximo passo seria ir ver o carro que …nem sequer conhecia!
É tão lindinho, pensei embevecida!
A descrição qual guia turístico aos meandros da minha nova aquisição foram elucidativos e duvidas houvessem ficariam esclarecidos no momento em que vejo aqueles bancos traseiros rebatidos formando uma espécie de caminha apetecível que me fez exclamar em voz alta: “consigo visualizar uma utilidade imediata para isto…”
O vendedor sorri…eu fico séria! Não pela utilidade mas porque honestamente imaginei-me com alguém muito especifico nuns “roçanços” obscenos despoletados pela determinada convicção que aquela era a forma indicada de comemorar a minha compra!
E fechei negocio!
E pediram-me para sinalizar e lembrei-me que fui as compras de bolsos vazios.
E fui vítima da ironia maternal.
E fiz dela a vitima!
Pensando agora no assunto chego à conclusão que eu não podia comprar o carro…mas entre curvas e contracurvas…lá arranjei quem se responsabilizasse pelo pagamento da viatura.
Descansei um dia e na sexta já a minha filha me abrilhantava com um ataque hormonal absolutamente desmedido.
Aproveitando o facto de eu ter o volante do carro reles nas mãos e sabendo que a minha distracção me coloca inevitavelmente em contra mão, resolve numa fúria despropositada encher o irmão de…porrada! A expressão parece exagerada mas foi tão literal o que se passou que não consigo ser mais harmoniosa neste meu relato!
O certo é que graciosidade foi algo que me faltou para resolver a questão que entretanto rumou para meandros mais escabrosos e terminou com o usado feioso encostado numa berma de estrada e com umas palmadas de ultimo recurso abrilhantadas pela presença simpática duns operários transeuntes!
A noite chegou lenta, o dia não havia meio de terminar e a minha determinação em faze-la perceber o quanto aquilo tinha sido imperdoável desmoronou-se no segundo em que passo de raspão pelo sono dela e a vejo destapada. Ter que a tapar amoleceu-me e num ataque de fé pensei que um abraço reconfortante me faria soltar um suspiro de alívio que encaminharia o resto da semana para águas calmas e serenas!
E assim se passou o sábado! E à meia-noite em ponto tal qual uma verdadeira cinderela, começa uma noite recheada de desabafos íntimos, de brindes constantes, de horas esticadas como se não houvesse amanha:).
Não descrevo o domingo porque não me mexi!
E segunda o meu filho resolve armar-se em Romeu… e a sua Julieta liga constantemente ordenando-lhe idas constantes à janela, e o lar doce lar vira um pandemónio com um puto possuído pela paixão que insiste comigo para o ajudar na conquista final da sua princesa!
Terça as coisas sossegam.
Já depois da meia noite o meu ultimo (?:) filho que não dorme a horas normais declara em tom solene: Tenho um dente a cair!
E a minha vida acaba, não devia ser permitido ao último filho crescer…principalmente em semanas caóticas!
 

Inventado por alexiaa às 20:03
link do post | comentar | favorito
16 comentários:
De carla a 27 de Outubro de 2007 às 00:08
Semanas caóticas... como sei o que são... Estas duas últimas semanas têm sido, simplesmente, terriveis. Trabalho, chatice, cansaço. E agora invadida por uma profunda irritação. Beijocas


De alexiaa a 28 de Outubro de 2007 às 16:48
Eu estou numa semana Zen:))), não ha fome que não dê em fartura!


Beijoca e as melhoras


De mac a 27 de Outubro de 2007 às 20:46
Que azáfama e que corropio...Dias estoirantes...
Espero que a próxima semana corra melhor, e que a estreia do carro seja a melhor possível.


De alexiaa a 28 de Outubro de 2007 às 16:50
Bem...como diz o titulo o post esta ultrapassadissimo...reitero que o carro já se estreou no mundo das chapas batidas. De qualquer forma agradeço os votos duma semana melhor...apesar de já a ter tido e achar que melhor é...impossivel:)


De leonoreta a 28 de Outubro de 2007 às 17:07
alexia
a tua visita la na minha loja é sempre o maximo.
quanto ao teu domingo poderias ter dito assim: o domingo foi a pasmaceira deliberada para compensar a azafama do sabado.
mais ou menos isto.
mas como disseste tambem está bom, ou seja, ainda foi a melhor amneira. eu hoje nao estou la muito boa. ando com gripe e as febres quemiam neuronios.
beijinhos


De alexiaa a 28 de Outubro de 2007 às 17:30
Quando as areas das lojas são boas é facil brilhar:)
Sim, havia varias formas de falar do domingo ressacado, felizmente já não temo parecer leviana aos julgamentos alheios e como tal...o que sai é como fica:).

A gripe é geral, exceptuando a minha pessoa que tem resistido estoicamente ao virus!

Beijinho e as tuas melhoras, neuronios esturricados são um desperdicio, mal por mal mais vale andar com eles temporariamente atrofiados:)


De mochofalante a 28 de Outubro de 2007 às 17:45
Uff afinal não sou o único que teve um semana dos infernos

beijocas


De alexiaa a 28 de Outubro de 2007 às 18:01
Foi..uma semana complicada mas já muito distante, não me canso de dizer o quanto isto esta desactualizado!

Bj


De ideias a 28 de Outubro de 2007 às 18:42
Depois de ler o texto e os comentários, só me resta dizer: tenham paciência, dias melhores viram ! Ou será que não ?


De alexiaa a 28 de Outubro de 2007 às 19:13
Ok, ler os comentarios as vezes é uma boa ideia para evitar despertar o pior que ha em mim:))). Mesmo assim não estou certa de ter resultado:)
A pergunta é para responder?


De Diva a 29 de Outubro de 2007 às 12:19
Só uma super mulher e uma super mãe como tu és poderia ultrapassar uma semana destas;) Depois da tempestade vem sempre a bonança por isso coragem:)
Boa semana
Beijokas 1000


De alexiaa a 29 de Outubro de 2007 às 12:56
Sim...a bonança chegou:), veremos até quando..

Boa semana tb para ti

bj


De Su a 30 de Outubro de 2007 às 08:43
:)
Eu q fiquei por uma Carolina apenas, fico tonta só de pensar no teu festival... cruzes, se já sou meia apanhada dos cornos, acho que me passava de vez para o outro lado!
Enfim, gente normal assim merece sempre o meu beijo sincero...
Gosto de ti gaja!


De alexiaa a 30 de Outubro de 2007 às 11:20
Oh...não te esqueças que tenho periodos só para mim que me renovam milagrosamente:)
Tb te gramo mulher:)~

Beijo


De pedro alex a 1 de Novembro de 2007 às 18:31
Julgo, se um dia tivesse uma semana como a tão principescamente descrita por ti princesa, deixaria de achar graça montar a montanha russa ou surfar as ondas de impo que aí vêm.
Realmente, só a beleza do pequenino, sem menosprezar a imensidade do seu problema, serviria de valium à tua lufa-lufa.
Bota shake doce, e vai contando os dentitos que ainda faltarão cair ao teu quenino, são garante de calmaria para as tuas bandas:)
Bjs molares, pré-molares, incisivos, caninos, enfim... que relaxem lol


De alexiaa a 3 de Novembro de 2007 às 11:57
Sim baby, adrenalina não falta por aqui, isso e as vezes uma calmaria "pasmatoria" que tambem não é facil de encontrar. Tanto uma coisa como outro dão cabo de mim:), quando deslizo pelo meio termo (raramente) é que percebo o quanto estou cansada desta minha pessoa 8 ou 80 ( Descrição feita pelo mecanico q me arranjou a tal viatura):))

Beijo na placa bacteriana:)))


Comentar sem frete

O minimo sobre mim


ver perfil

. 11 seguidores

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Estas são as Ultimas

Aos sonhos que vão diminu...

Even...

Revivendo uma invenção!

Quase por encomenda...:))...

Tenho pena de não ter mem...

Não me ames…ambiciona-me!

Colocado em finais de Abril de 2006

Free Web Counter
hit Counter