Domingo, 3 de Junho de 2007

Sem motivo...embirração gratuita!

Três tipos de “fêmeas” que me irritam nos blogs:
 
A primeira é a desinibida!
Das três esta ainda é a que melhor tolero porque de quando em quando tem rasgos de brilhantismo oriundos dum sentido prático que me é simpático.
Então porque consta a criatura desta lista? Bem, o facto de serem arejadas mentalmente e bem comidas fisicamente:) não deveria ser obstáculo para se candidatarem a um grande amor. Aborrece-me que de tão liberais que são teimem em bradar ao mundo o quanto o ele é secundário, que insistam em espalhar a mentes menos experientes que boas fodas são inconciliáveis com paixões mais duradouras, com arrebatamentos menos velozes, com afectos especiais e com homens que valham a pena!
As vezes a ler este tipo de blogs femininos assusto-me um pouco. Tenho a sensação que estou a ser posta entre a espada e a parede e que para poder apreciar o lado físico duma relação tenho de abdicar do lado mais…subjectivo da minha pessoa:).
 
A segunda é a boazinha!
Esta já me crispa um pouco mais. Os títulos dos blogs têm todos sonoridades ondulantes, as numerosas imagens são todas carregadas de dizeres filosóficos enjoativos e os posts são autênticas dissertações de quem se adora ouvir a ela própria e que não acredita numa palavra do que escreve.
Nunca se zangam, amam o próximo independentemente das bofetadas que levam, apregoam valores de moral altíssimos, possuem sempre boas intenções e curiosamente uma vez por semana caminham pela praia deserta (no verão e durante o dia) com os cabelos esvoaçando e inspirando um aroma qualquer verde que sinceramente não percebo donde aparece.
Estão em constante estado de graça sem espaço para mágoas nem raivas. Lutam constantemente contra a maldade das sonsas e falsas pessoas que teimam em estragar tudo o que aprendeu em livros de gestão de raiva.
Quando esporádicamente as leio descolo sempre os maxilares de tanto bocejo que dou mas as vezes sou surpreendida com um texto pequenino (de mesquinho e não de tamanho) e que me faz suspirar de alivio por perceber que afinal…sou de carne e osso!
 
A terceira e última é a (In)segura!
Confesso que esta me tira do sério e me faz por  vezes “persegui-la” das formas mais maquiavélicas de que me lembro.
É relativamente culta, não é feia de todo, têm uma independência financeira agradável, frequenta o ginásio e angaria “amigos” com relativa facilidade.
E a partir daqui nada mais se vislumbra a não ser a queda de tudo o que referi no parágrafo anterior. Os amiguinhos que conquista, deslumbram-se de início mas aborrecem-se com facilidade. É que ela têm o hábito de ser indiscreta e não resiste em deixar comentários onde revela sempre quão profundo é o conhecimento com tiradas do género:” temos de beber outro café daqueles” ou “ adorei o telefonema que fizeste” ou ainda “ em privado já te mostrei a minha opinião acerca disso mas…”.
De vez em quando entra em depressão profunda e anuncia o fim do blog que nunca termina, “implora” atenção que não retribui, desdenha alterações de humor como se fosse a racionalidade em pessoa.
Quando ocasionalmente perco lá o meu tempo há sempre algo que me deixa estupefacta e com vontade de lá regressar para atentamente estudar o fenómeno exaustivamente! Ela faz o pino nas escolhas musicais, rebusca ironias e subtilezas que não concretiza por total incapacidade, força uma personagem confiante e pragmática e desperta-me sempre um sentimento piedoso quando concluo que se ela é segura eu sou…um rochedo!
 
 
música: Goldfrapp

Inventado por alexiaa às 23:41
link do post | favorito
De Ricky a 9 de Junho de 2007 às 23:33
Confesso-te que já é a terceira vez que leio este artigo, só que das últimas vezes não me veio nada a cabeça para o comentar.
Mas desta vez estava a ler e à medida que ia lendo os "tipos" de tipas (qualidade do trocadilho ham =P) vinham-me à cabeça fotografias de conhecidas minhas que se inserem na perfeição! Algumas pessoas deixam-se categorizar muito facilmente xD

Mas destas três a que mais me irrita é mesmo a última...e, no geral, todas as pessoas assim... as que têm tudo, o que as faz mais infelizes ainda...parece que à medida que vão angariando mais coisas, quer materiais ou não, vão ficando mais insatisfeitas e mais infelizes. E depois isto leva às crises baseadas em pouco e às depressões baseadas em nada!

Beijocas **


De alexiaa a 10 de Junho de 2007 às 20:45
Afinal é mesmo verdade aquela coisa do "à terceira é de vez":))

Bjo


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


O minimo sobre mim


ver perfil

. 11 seguidores

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Estas são as Ultimas

Aos sonhos que vão diminu...

Even...

Revivendo uma invenção!

Quase por encomenda...:))...

Tenho pena de não ter mem...

Não me ames…ambiciona-me!