Domingo, 3 de Junho de 2007

Sem motivo...embirração gratuita!

Três tipos de “fêmeas” que me irritam nos blogs:
 
A primeira é a desinibida!
Das três esta ainda é a que melhor tolero porque de quando em quando tem rasgos de brilhantismo oriundos dum sentido prático que me é simpático.
Então porque consta a criatura desta lista? Bem, o facto de serem arejadas mentalmente e bem comidas fisicamente:) não deveria ser obstáculo para se candidatarem a um grande amor. Aborrece-me que de tão liberais que são teimem em bradar ao mundo o quanto o ele é secundário, que insistam em espalhar a mentes menos experientes que boas fodas são inconciliáveis com paixões mais duradouras, com arrebatamentos menos velozes, com afectos especiais e com homens que valham a pena!
As vezes a ler este tipo de blogs femininos assusto-me um pouco. Tenho a sensação que estou a ser posta entre a espada e a parede e que para poder apreciar o lado físico duma relação tenho de abdicar do lado mais…subjectivo da minha pessoa:).
 
A segunda é a boazinha!
Esta já me crispa um pouco mais. Os títulos dos blogs têm todos sonoridades ondulantes, as numerosas imagens são todas carregadas de dizeres filosóficos enjoativos e os posts são autênticas dissertações de quem se adora ouvir a ela própria e que não acredita numa palavra do que escreve.
Nunca se zangam, amam o próximo independentemente das bofetadas que levam, apregoam valores de moral altíssimos, possuem sempre boas intenções e curiosamente uma vez por semana caminham pela praia deserta (no verão e durante o dia) com os cabelos esvoaçando e inspirando um aroma qualquer verde que sinceramente não percebo donde aparece.
Estão em constante estado de graça sem espaço para mágoas nem raivas. Lutam constantemente contra a maldade das sonsas e falsas pessoas que teimam em estragar tudo o que aprendeu em livros de gestão de raiva.
Quando esporádicamente as leio descolo sempre os maxilares de tanto bocejo que dou mas as vezes sou surpreendida com um texto pequenino (de mesquinho e não de tamanho) e que me faz suspirar de alivio por perceber que afinal…sou de carne e osso!
 
A terceira e última é a (In)segura!
Confesso que esta me tira do sério e me faz por  vezes “persegui-la” das formas mais maquiavélicas de que me lembro.
É relativamente culta, não é feia de todo, têm uma independência financeira agradável, frequenta o ginásio e angaria “amigos” com relativa facilidade.
E a partir daqui nada mais se vislumbra a não ser a queda de tudo o que referi no parágrafo anterior. Os amiguinhos que conquista, deslumbram-se de início mas aborrecem-se com facilidade. É que ela têm o hábito de ser indiscreta e não resiste em deixar comentários onde revela sempre quão profundo é o conhecimento com tiradas do género:” temos de beber outro café daqueles” ou “ adorei o telefonema que fizeste” ou ainda “ em privado já te mostrei a minha opinião acerca disso mas…”.
De vez em quando entra em depressão profunda e anuncia o fim do blog que nunca termina, “implora” atenção que não retribui, desdenha alterações de humor como se fosse a racionalidade em pessoa.
Quando ocasionalmente perco lá o meu tempo há sempre algo que me deixa estupefacta e com vontade de lá regressar para atentamente estudar o fenómeno exaustivamente! Ela faz o pino nas escolhas musicais, rebusca ironias e subtilezas que não concretiza por total incapacidade, força uma personagem confiante e pragmática e desperta-me sempre um sentimento piedoso quando concluo que se ela é segura eu sou…um rochedo!
 
 
música: Goldfrapp

Inventado por alexiaa às 23:41
link do post | comentar | favorito
41 comentários:
De B a 4 de Junho de 2007 às 00:46
A mim há que dizer que nenhuma delas me irrita lol. Leio os blogs muitas vezes para ocupar o tempo (sim, eu como não faço um chavo tenho de me ocupar de alguma maneira) e por vezes acabo por aprender umas coisas, mesmo que seja por a pessoa no blog estar errada (ou EU achar que está errada lol).
Mas se tivesse que escolher acho que ficavam pela mesma ordem que a tua lol. E já agora... e os gajos? Uma ideia para outro post :D

PS: queria dizer que adorei a tua maneira de pensar no comentário do post "É prioritário?" LOOOL. O que um gajo aprende com as mulheres :p


De alexiaa a 5 de Junho de 2007 às 21:25
Essa ideia dos "machos" também já me surgiu...infelizmente não são tão ricos de conteúdo:)))) mas um dia destes quem sabe...:)))

Ah...ainda bem que te dei uma visão diferente naquilo das freiras...:)))

BJO


De Secreta a 4 de Junho de 2007 às 09:42
Até tenho medo de saber em qual destes "perfis" se enquadra o meu!


De alexiaa a 5 de Junho de 2007 às 21:26
Nunca tinha ido ao teu blog, agora que já espreitei...seguramente em nenhum destes:)))


De Diva a 4 de Junho de 2007 às 11:49
Deixaste todas as tuas visitantes pensativas ehehe;) Será que sou alguma delas?;) Eu gostei particularmente da descrição do 1º tipo de fêmea pois tive a mesma sensação ao ler um desses blogs ultimamente. Boa semana. Beijokas 1000


De alexiaa a 5 de Junho de 2007 às 21:29
Deixar os outros a pensar é bom:))).
O teu tipo é a menina dos bonecos japoneses que acho giros:)))))
Bj


De pedro alex a 4 de Junho de 2007 às 15:33
Eu, gajo com pinta:)) defino a “coisa” de forma mais pragmática.
Para o primeiro caso de blogs, gosto, gosto muito, dão-me pica, e um gajo ou tem inteligência (não tomates porque o relacionamento é virtual) pa elas ou está fod…
Para o segundo caso de blogs, detesto, detesto muito, lembram-me a minha catequista particular a ensinar-me o “Pai Nosso”. Como se a blogosfera fosse uma grande paróquia e fosse eu obrigado a ir às quermesses… dass!!!
Para o terceiro caso de blogs, nem me “aquentam nem apoquentam” o que é muito mais grave. Mais grave se torna quando as inconsistências são demonstradas por uma falta de inteligência evidente na articulação entre os textos publicados tornando o blog previsível e cansativo.

No entanto, todos eles podem ser tremendamente irritantes quando mal escritos, e apaixonantes quando a intensidade das sensações que provocam pela qualidade da escrita é primorosa.

Ganda curte de texto, uma visão feminina de alguns traços psicológicos das gajas dos blogs, ou, se calhar, os traços psicológicos de alguns blogs de gajas. Estimulaste-me, por isso mando-te BCG (não, não é a vacina contra a tuberculose lol) são BEIJOS COM GOSTO


De A.S. a 4 de Junho de 2007 às 15:49
Alexia, perfeita esta tua análise! Retratas com impressionante realismo o perfil psicológico feminino de blogs que todos os dias encontramos. Se tivesse de dar notas, como o "outro" tinhas seguramente um 20...
Curti à brava este texto!

Beijosss


De alexiaa a 6 de Junho de 2007 às 00:06
Aqui basta curtires...não tens de nada:)
BJ


De alexiaa a 6 de Junho de 2007 às 00:09
Pedro ( De vez em quando não dá para responder directamente:)

Engraçado chamares pragmatismo à coisa!
No primeiro caso gostas e pronto e nos outros presenteias-me com umas pequenas considerações! Parece-me assim um tanto ou quanto para o “primário” esse teu pragmatismo:))))

Segundo ponto: Não percebi o teu segundo ponto:)

Bem…vou enviar um beijo de perdão:)))), estou EXTREME(mente) execrável !

P.S. Ah…Os beijos das iniciais andam super criativos, alem de execrável fiquei triste de invejosa!



De igara a 4 de Junho de 2007 às 16:56
Pois bem Alexia, confesso que hoje já te li para cima de umas 10 vezes... e em todas elas, quando acabei de ler, pensei cá de mim para comim "Esta Alexia tem com cada ideia... que me deixa o Tico e o Teco a emaranhar pelas paredes da massa encefálica, a baterem em código morse, um pedido de SOS".

Agora já não conseguia adiar mais o comentário...
Quando li fêmeas e blogs juntos... tive um acesso de tosse, vá-se lá saber porquê... pensei: "uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii"... achei que me enquadrava nas desinibidas, mas em definitivo, a parte do sexo, não fazia o meu match... respirei de alivio e continuei em frente...
Quando li boazinha, pensei que o meu perfil era mais o da boazuda...e continuei a ler e a seguir em frente, desta vez já com mais confiança... e tudo e tudo...
Até estrecemi na parte da perseguição maquiavélica!É que eu tenho uma imaginação fértil e imaginar-te numa dessas é fácil assim... tipo... melzinho na chupeta... (só fiquei expectante, se a perseguição era com ou sem requintes de malvadez).

Olha, gostei das tuas divagações, embirrações e irritações... tens esta capacidade de me fazer ficar coladinha ás tuas escritas... e eu sei bem como, às vezes é bom exorcizar as coisas para não ficarem a pairar no pensamento... beijos muitos, e abracinhos apertadinhos.... :))))))))


De alexiaa a 6 de Junho de 2007 às 00:18
Pois bem Igara:)

Eu posso ter ideias estranhas mas olha que tu com essa do SOS também estas no bom caminho:))

Boazuda é lindo:)))), essa exclua logo uma série de perfis que tinha aqui alinhavado para outro dia de maldade:) e já agora aproveito para informar que os requintes fazem parte do segredo do sucesso:))).

Agora a parte seria: Eu sei que as vezes não sou "bonita" mas como dizes é só uma forma tola de exorcizar, lá no fundo gosto delas à brava:)))))

Beijoca sem abraço, ainda estou combalida das costelazinhas:))


De Afonsinetes a 4 de Junho de 2007 às 19:11
Não faço a mínima em qual dos perfis encaixo, mas nada melhor que a minha querida alexiaa para o dizer, xD, bom o texto esta engraçado, deste-me um bom bocado.
Depois enquadras-me num perfil está bem? Até achava enraçado fazer parte dum deles.


De alexiaa a 6 de Junho de 2007 às 00:20
Vou arranjar um perfil só para ti:).
Es a menina persistente com muita classe. Agora não me apetece explicar o porquê mas provavelmente até percebeste:))

BJ


De Alexandra a 5 de Junho de 2007 às 00:57
Eu não sei para que lado estou... :))))))))))

Mas se te disser "Sem comentários" e, "se tivesse que te dar nota, era-te atribuido um lindo 20", tu percebes não percebes? ;)))

Bjocas :)


De alexiaa a 6 de Junho de 2007 às 00:23
Uiii... nunca me atreveria a enquadra-te num só lado:))), alias...não me atreveria a "julgar-te" só pelo que leio, é muito mais profundo...´

Beijo



De Diva a 5 de Junho de 2007 às 11:25
E por isto que te adoro ler...DIVAgas que e uma delicia! hehehe... adoraria saber em que grupo estou, mas boaziha sei que nao sou (ups), fala de vocacao. Um dia vou robar este texto e por no me blog se tu o permitires (fazendo-te a devida referencia e claro), porque simplesmente AMEI.
Bjs meus


De alexiaa a 6 de Junho de 2007 às 00:24
Rouba à vontade, não me enquadro naquelas pseudo escritoras que não dormem com medo de serem plagiadas:))))))))))))))

Beijo


De conguinho a 6 de Junho de 2007 às 15:16
ai .. aqui está umaboa descrição... imagino onde se inclui o meu blog hehehehe.
Beijokinhas e um bom fim de semana prolongado. Pelo menos para mim :)


De alexiaa a 6 de Junho de 2007 às 19:17
Se imaginas sabes mais do que eu:))).
Para mim não é prolongado, é feriado, ponte e fim de semana:)))

Bj


De conguinho a 8 de Junho de 2007 às 16:30
Como vim a terra para mim foi prolongado :).
Pelo menos dá para descansar e sentir-me acarinhada pelos familiares e amigo. :)


De alexiaa a 10 de Junho de 2007 às 20:44
Ora aí esta uma informação nova:)))
Espero que o descanso esteja a ser bom.

Bj


De conguinho a 10 de Junho de 2007 às 23:22
Ja terminou snif snif


De Ricky a 9 de Junho de 2007 às 23:33
Confesso-te que já é a terceira vez que leio este artigo, só que das últimas vezes não me veio nada a cabeça para o comentar.
Mas desta vez estava a ler e à medida que ia lendo os "tipos" de tipas (qualidade do trocadilho ham =P) vinham-me à cabeça fotografias de conhecidas minhas que se inserem na perfeição! Algumas pessoas deixam-se categorizar muito facilmente xD

Mas destas três a que mais me irrita é mesmo a última...e, no geral, todas as pessoas assim... as que têm tudo, o que as faz mais infelizes ainda...parece que à medida que vão angariando mais coisas, quer materiais ou não, vão ficando mais insatisfeitas e mais infelizes. E depois isto leva às crises baseadas em pouco e às depressões baseadas em nada!

Beijocas **


De alexiaa a 10 de Junho de 2007 às 20:45
Afinal é mesmo verdade aquela coisa do "à terceira é de vez":))

Bjo


Comentar sem frete

O minimo sobre mim

Estas são as Ultimas

Aos sonhos que vão diminu...

Even...

Revivendo uma invenção!

Quase por encomenda...:))...

Tenho pena de não ter mem...

Não me ames…ambiciona-me!

(Re)Invenções antigas

Setembro 2009

Abril 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Colocado em finais de Abril de 2006

Free Web Counter
hit Counter