Quarta-feira, 28 de Março de 2007

...enquanto dura!

 

“Desde que se separaram a vida de Clara mudou. Sem se aperceber procurava a solidão vertiginosamente e até de forma um pouco assustadora!
Habituara-se ao silêncio e rotineiramente dirigia-se a uma praia específica para consumir aquela brisa e verter sem temor lágrimas acumuladas!
Caminhava sempre agasalhada, tanto de Inverno como de Verão já não conseguia dispensar um agasalho nos ombros porque a saudade lhe deixara entranhado um arrepio constante.
Inexplicavelmente Clara tinha desenvolvido uma espécie de vício, quase uma doença que o médico tinha intitulado de síndrome do desgosto e era quase sempre nessas suas contemplações solitárias que se sentia inundada de mágoa e sem querer despoletava as crises. Começava por vomitar convulsivamente até se sentir esgotada e quando por fim conseguia sossegar o estômago sabia que tinha exactamente 30 segundos para tomar um calmante antes que se iniciasse o choro convulsivo acompanhado de tremores descontrolados e faltas de ar desconcertantes! Nada disto a apanhava já de surpresa, estava instruída para tentar aproveitar o intervalo da sua “doença” para se medicar e controlar da melhor forma possível a segunda fase de forma a não descambar enquanto o comprimido não fazia efeito!
Nas vezes que isto acontecia Clara seguia sempre até à esplanada mais próxima para beber uma agua…e ali permanecia de olhar vazio porque o pensamento escapava-se de mãos dadas com a razão e restava-lhe a companhia do sentir. Sentia coisas diferentes, umas vezes sentia carinhos perdidos, afectos doces, sussurros vaporosos. Noutras alturas o sentir intensificava-se e a presença dele era inequívoca e resistente. Mesmo esforçando-se pelo contrario não evitava um estremecimento involuntário desperto pela sensação daqueles dedos na sua intimidade, um reflexo instintivo de prazer com a inalação do seu perfume e até um ligeiro contrair do corpo com a perspectiva dum frente a frente futuro!
Curiosamente nem sempre tinha sido assim a sua reacção ao afastamento. No primeiro ano resistiu, enfrentou com maturidade o que considerou como fatal e, corajosa respirou fundo decidida a viver sem ele. O tempo passou e a distancia não lhe trouxe a serenidade previsível, a paz ambicionada! À medida que os dias corriam algo definhava sem domínio, alguma coisa secava as suas emoções sem controlo e a sua vivacidade outrora resplandecente esbatia-se a olhos vistos.
Hoje Clara era metade do que fora…vagueava sem brilho numa existência conformada, percorria absorta pelos dias de forma ritmada e enfadada, cedia por fim a uma dor teimosa que nunca conseguiu aniquilar.”
 
 
 

Inventado por alexiaa às 02:55
link do post | favorito
De Su a 28 de Março de 2007 às 09:27
Não aceito esse fim, nem pensar, sfv continua essa historia e presenteia-me com um fim lindo...
Queres um café? Forte?

:)

Vá lá, tu consegues!

Bjs de todas as cores


De alexiaa a 28 de Março de 2007 às 19:22
Forte, curto e com adoçante:))).

Vou pensar no teu caso mas "esta" sinto-a já arrumada:)))

Beijo


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


O minimo sobre mim


ver perfil

. 11 seguidores

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Estas são as Ultimas

Aos sonhos que vão diminu...

Even...

Revivendo uma invenção!

Quase por encomenda...:))...

Tenho pena de não ter mem...

Não me ames…ambiciona-me!