Terça-feira, 16 de Maio de 2006

Corrente de Solidariedade

Chegou-me ás mãos um convite para participar em mais uma “corrente”.
Confesso que não sou fã destas coisas mas apesar do pânico inicial e por vários motivos esta é “daquelas “ irrecusáveis!
A ideia é divulgar neste modesto espaço uma instituição de solidariedade social, e aqui começou o meu problema! De início achei que não fazia sentido falar daquilo que não sei e não estava muito virada para pesquisar à pressa sobre o assunto e diplomaticamente debitar informação sobre uma qualquer instituição só para fazer o meu papel de boa samaritana.
Em seguida surgiu-me a ideia de escrever algo que até me era familiar e aproveitar a corrente para chamar a atenção para alguns pontos menos agradáveis das ditas instituições mesmo correndo o risco de ser criticada e cair mais em desgraça aos olhos de algumas almas mais caridosas. Acontece que nesta altura troquei algumas palavras com um amigo que no meio da minha argumentação pessimista diz algo que me deixou a pensar o fim-de-semana inteiro e que passo a citar: “Eu sempre estive de alguma forma ligado a instituições de solidariedade, umas conheço por dentro e outras conheço mais superficialmente. Já vi coisas que me enterneceram tremendamente e já vi coisas que me revoltaram mas continuo porém a preferir olhar de forma optimista!”
Assim sendo e porque acho que ele está coberto de razão, meti mãos à obra e fui pesquisar sobre um tema que me é particularmente sensível o que me encaminhou para a minha escolha:
      (Clique na imagem porque isto deu-me um trabalhão a elaborar)
“A Associação de Mulheres contra a Violência (AMCV) é uma organização não governamental cuja finalidade última é agir contra a violência exercida sobre as mulheres e crianças nomeadamente nas formas de violência doméstica, violação e abuso sexual.
A AMCV nasce em 1992 com o objectivo de dar apoio às mulheres e crianças sujeitas a situações de violência, face à constatação da inexistência de respostas por parte dos organismos oficiais, instituições de solidariedade social e entidades particulares.
É uma associação independente, sem fins lucrativos, cuja actividade é assegurada exclusivamente através do pagamento de quotas por parte dos sócios e donativos.
A AMCV tem por missão contribuir para quebrar e prevenir o ciclo de violência exercida sobre mulheres e crianças.”
 
Contacto:

Alameda D. Afonso Henriques, 78-1º Esq.
1000-125 Lisboa

Tarefa cumprida passo a corrente e dentro do contexto da associação escolhida,  a um grupo de mulheres. São elas a Moonlight, oteudoceolhar, secret stories e evidentemente a…Sonhadora inata!




Inventado por alexiaa às 02:29
link do post | favorito
Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


O minimo sobre mim


ver perfil

. 11 seguidores

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Estas são as Ultimas

Aos sonhos que vão diminu...

Even...

Revivendo uma invenção!

Quase por encomenda...:))...

Tenho pena de não ter mem...

Não me ames…ambiciona-me!