Terça-feira, 18 de Abril de 2006

A ausência de sexo...

O tema não vai abonar muito em meu favor mas…eu aqui é relativo!

A ausência de sexo é destabilizadora do raciocínio!

Facto: ter sexo é uma descarga de adrenalina, queima calorias, melhora o humor, alivia dores de cabeça, relaxa e melhora a insónia.

Há sem duvida um sem números de benefícios agregados ao acto sexual e numa pesquisa “light” deparei-me com algumas constatações que vieram basear a convicção que já tinha mas que não era sustentada em nada:).

O exercício físico que é o sexo, aliado à sensação agradável do orgasmo melhora o metabolismo e fortalece o sistema imunológico. O relaxamento resultante do mesmo melhora o sono e possibilita um melhor desempenho cerebral na tarefa de organizar os neurónios.

Facto adulterado por mim: não ter sexo assiduamente provoca te(n)são o que despoleta um mau desempenho( esta palavra…) no cérebro e consequentemente desorganiza os “ticos” e os “tecos” causando falta de poder de penetração (juro que é um sinónimo de lucidez) na exteriorização do raciocínio.

 

Contra factos ás vezes há argumentos e pressinto que haverá opiniões contrárias mas a verdade é que tudo parece mais claro quando se liberta uma certa rigidez:) , tudo parece mais fácil de analisar quando soltamos a pressão e tudo parece iluminar-se quando sentimos uma imperativa necessidade de descarregar emoções contidas e nos entregamos de corpo e alma a essa necessidade!

Sem mais divagações a verdade é que considero o sexo cúmplice um momento de “cegueira” com consequências extremamente lúcidas ou...talvez não!

 


Inventado por alexiaa às 01:35
link do post | comentar | favorito
10 comentários:
De oteudoceolhar a 18 de Abril de 2006 às 12:25
Ora não abona porquê? O mal (sim porque é um mal, já estou como diz o outro até os bichinhos gostam), é teu. Não disseste nenhuma mentira e olha queima calorias é verdade e eu que até ando de dieta:P tenho o namorado longe lol. Mas não me estou a queixar é um facto que queima e assim era mais rápido:P...Tens toda a razão no que escreves...porque não assumi-lo é bom, faz falta e é parte integrante da vida de qualquer ser humano (ou não)...Que se faça luz ;) beijo n´oteudoceolhar **


De Tacitus a 18 de Abril de 2006 às 20:12
Devo dizer-te que sorri ao ler a tua opinião este tema...partilho da mesma, com uma pequena ressalva: a cegueira não deve impedir-nos de proteger-mo-nos de alguns efeitos colaterais que às vezem surgem...saio daqui convencido de que este post realmente vai fazer Susexo...um beijo tenso...


De Araj a 18 de Abril de 2006 às 20:41
Sexo... sexo ... e mais sexo... alguém afirmou que o homem pensa em sexo em cada 3 minutos e costumo afirmar que nunca deixei de pensar em sexo... :)


De MoonLight a 18 de Abril de 2006 às 23:39
Grande pesquisa... :) É melhor o pessoal começar a praticar... senão... a lucidez vai-se! :) Bjs de Luz


De ZARATRUSTA a 19 de Abril de 2006 às 02:54
realize o sonho


De Lobo Solitário a 19 de Abril de 2006 às 11:48
Concordo em absoluto. Aliás, muito do que dizes já foi provado cientificamente. O sexo faz bem à saúde e a abstinência não traz vantagem alguma. No entanto, sexo por sexo pode ter desvantagens, nomeadamente uma sensação de vazio e de frustração após a realização do acto. Em resumo: foder sim mas com a pessoa(s) certa.
Beijinho


De Promenade Du Feu a 19 de Abril de 2006 às 16:18
Na verdade depende. Para mulheres, sexo não parece prejudicar o raciocínio, mas para homems aparentemente é ao contrario. Vejam o artigo sobre um estudo nesta matéria publicado na BBC http://news.bbc.co.uk/1/hi/health/4921690.stm


De Essa_Miuda a 20 de Abril de 2006 às 13:05
Pois... parece-me que já tinha reparado em todos esses efeitos benéficos do sexo...
Será por essa razão que ando, ultimamente, com umas estranhas dores de cabeça...? Ando a faltar à terapia...!! Beijo grande.


De Sr. Dr. Ricky a 21 de Abril de 2006 às 17:53
Nem acrescento mais! Disseste tudo muito bem dito e fundamentado! Muito bem. Escusado será dizer que concordo em absoluto com tudo o que aí está escrito.
Sem qualquer tipo de descarga de sentimentos acumulados, e sem uma descarga de adrenalina começamos a atrofiar o nosso cérebro! É por isso que muitos homens de família quase que de um dia para o outro de passam a matam as suas famílias e depois suicidam-se! Por isso digo...bem hajas sexo!! =P


De PM a 22 de Abril de 2006 às 03:53
Passei só para retribuir a visita que (acho eu) foi feita ao meu "road book". Faltou o contacto, mas encontrei mesmo assim. Quanto ao tema do post - concordo.

Prometo voltar.


Comentar sem frete

O minimo sobre mim


ver perfil

. 11 seguidores

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Estas são as Ultimas

Aos sonhos que vão diminu...

Even...

Revivendo uma invenção!

Quase por encomenda...:))...

Tenho pena de não ter mem...

Não me ames…ambiciona-me!

Colocado em finais de Abril de 2006

Free Web Counter
hit Counter